A Provedoria do Corte
O COrTE NA CaSAcA nasceu em pleno período de defesa da liberdade, sete anos após a revolução de abril, cunhado pela liberdade de expressão e com os genes da rebeldia, inerentes à sua condição jovial.
Esse foi o espírito daqueles que então lhe deram corpo, tendo sempre o mais estreito cuidado de colocar nos seus artigos o respeito pelos outros, pelas suas sensibilidades, fazendo um bom uso daquilo que hoje conhecemos como liberdade de expressão, recorrendo frequentemente ao humor, mas longe de ideias indecorosas ou ofensivas.
Foi com desta forma que começou e é assim que pretende continuar, sem censura, respeitando os valores humanos e observando a sua Carta de Princípios.
Assim, no sentido de garantir que o Corte Na Casaca continua como sempre, toma forma a Provedoria do Corte: um conjunto de pessoas que vai trabalhar no sentido de garantir que as suas publicações neste terceiro milénio continuam a ser opiniões pessoais, espontâneas e, já agora... com alguma graça!
A zelar para que o CNC, seja ele ligeiro ou profundo, a pender mais à direita ou à esquerda, de tons claros ou escuros, respeita a sua carta de princípios.
José Barroco
Na defesa dos princípios do CNC de forma isenta e idónea..
Attila Gören