desTAPemos...
A Transportadora Alfacinha Portuguesa está a levar-nos ao desespero...
Os atrasos são constantes, as explicações escasseiam, a cada passo manifestam-se em greves, e os prejuízos são pornográficos. Pergunta-se: porque temos de sustentar esta senhora?
Porque temos de TAPar os orçamentos da TAP, porque temos de TAPar os custos operacionais das empresas do estado?
Também é verdade que há lá muitos boys, e os serviços por esta razão ficam menos competentes, e por que tem laivos de empresa grande.
Por estas bandas dos transportes, andamos sem rei nem roque continuamos a pensar que a divida não é para pagar, mas para se ir pagando, como o PIB! Porque continuamos a pensar que o lucro no estado é um pecado?
E se vendêssemos a TAP, teríamos mais dinheiro para melhorar o SNS?
Aquando da compra da TAP, dizia-se que era para nos internacionalizar! Que mal tinha a TAP pertencer a uma empresa privada? E se se ela fosse absorvida pela Lufthansa ou pela Ibéria?
Uma coisa é certa, o administrador estado não faz boa gestão nas empresas. Quanto nos está a custar este ministro? O que comprou as carruagens e os aviões, será o mesmo que vai vender... Vamos apurar o lucro do negócio? Assim saberemos quanto deste negócio sobra para os "outros" pagarem.
Também se diz por aí que o ministro das faturas faz bons negócios, que a ex ministra da saúde deixou as contas certas... O certo é que a inflação voltou e o PIB está cada vez mais alto! Como iremos pagar os juros da dívida portuguesa?