Portugal 2030... Mais uma oportunidade perdida!
Vergarro, verga mas não parte
"Com tanto dinheiro, conseguiremos investir bem ou vamos assistir a uma nova oportunidade perdida!!!"
O novo quadro do Portugal 2030 destaca-se pelo impacto pretendido no investimento produtivo, na qualificação e na internacionalização empresarial. As taxas de incentivo podem atingir os 75% na Inovação produtiva e até 50% na Qualificação e Internacionalização; e desta vez, a ampliação dá elegibilidade do investimento sendo uma oportunidade relevante para as empresas e a Sustentabilidade e o Ambiente são condições novas e positivas para a economia, com um valor de 22.995 milhões de euros de fundos europeus.
Os empresários portugueses têm de estar preparados para os 12 mil milhões de euros de fundos europeus (PRR e PT2030) disponíveis em incentivos para as empresas em 2024, estando previstos saírem os avisos em áreas como a Competitividade Empresarial, a Qualificação e Internacionalização; a Transição Climática e Energética; a Qualificação dos Recursos Humanos e a Digitalização e Desenvolvimento.
O valor global dos incentivos europeus a Portugal ascende a 55 mil milhões, considerando a Politica Agrícola Comum, o PRR e o PT2030, pelo que será de perguntar se … com tanto dinheiro, conseguiremos investir bem ou vamos assistir a uma nova oportunidade perdida!!!
VERGARRO, verga mas não parte!