Porque há coisas que não se fazem!

14-10-2022

Dom Queixote,
Porque há coisas que não se fazem! Por vezes temos que ouvir o que não queremos!


Eu sei que a ética e a moral são coisas do século passado. Sei também que, à sombra do refrão que Portugal é um país de brandos costumes, acontecem diariamente muitas coisas menos boas que são toleradas pelos portugueses. Mas há coisas que não se fazem!

Nas últimas semanas têm sido de abertura dos noticiários situações que se prendem com abusos e maus tratos a crianças e idosos... Há coisas que não se fazem!

Não podemos, JAMAIS, tolerar, fechar os olhos, virar a cara, não condenar todas as ações que atentam contra os mais básicos direitos do ser humano!

Há coisas que não se fazem! Não podemos admiti-las. Não podem fazer parte do "laissez faire, laissez passer", por mais jeito que dê ou por mais fácil que seja...

Assim, não podemos JAMAIS validar os abusos sexuais a crianças, quer sejam dentro ou fora das instituições, não podemos JAMAIS aceitar que aos idosos indefesos não sejam prestados todos os cuidados necessários, dentro e fora das instituições... Porque há coisas que não se fazem!

É inaceitável que haja crianças vítimas de abuso sexual. Nem que seja só uma! É inaceitável que haja idosos indefesos, que sofram de incúria e terminem os seus dias mergulhados em insetos. Nem que seja só um! É inaceitável que haja guerra. Nem que seja um só dia! É inaceitável a violência... Seja nos lares no trabalho ou no futebol! Porque há coisas que não se fazem!

Podemos olhar à volta e fechar os olhos às atrocidades que nos rodeiam, podemos encontrar argumentos suavizantes para justificar a nossa inércia, podemos sempre relativizar a gravidade das situações argumentando com matemáticas numeralizantes...

Poder podemos, Mas Eu Não Faria ISso! Porque há coisas que não se fazem!


Se gostou deste artigo,
siga o COrTE NA CAsAcA

WhatsApp