Num dia lixado...

01-04-2023

SAM,
Há dias na nossa vida em que tudo acontece. Ora vejamos um "dia na vida da SAM.".


Acordo já atrasada, porque estive, a noite anterior, a ver aquele episódio especial da série que sigo e tinha de o ver ou "morria", tento despachar-me o quanto antes para ir trabalhar, já que tenho uma reunião às 9h00 min e sei que vou apanhar um trânsito do camandro, por isso todas as tarefas são cronometradas... ao segundo.

Quando estou pronta para sair de casa... eis que me deparo com uma qualquer traquinice do meu cão mais novo, o TM (entenda-se fazer xixi no tapete, vomitar no edredão da cama... o que quiserem!), já aos gritos com o bicho, lá vou eu limpar tudo, pois não dá para deixar a "coisa" assim.

Tudo resolvido... toca a sair de casa e pôr-me a caminho, o Waze já com a rota mais curta para o escritório, pois continua tudo a ser cronometrado, diz-me que chego às 8h56 min... está bom, mas não perfeito, por isso... toca a acelerar que precisamos melhorar este tempo.

Faço-me à estrada... um trânsito horrível, mas vai dando para acelerar, ótimo!

Eis quando, uma senhora que não sabe que os espelhos do carro estão lá para mais que o ornamentar, se atira para cima de mim e me obrigada a uma travagem brusca, um abanão para a berma e um "ó minha idiota, não sabes conduzir, fica em casa... não venhas para a estrada estragar o dia dos outros!".

Pedido de desculpa... "ok, deixa lá... foi só susto!".

Segue-se caminho e o cronómetro não pára... previsão de chegada às 8h48 min.

Corre bem, apesar de tudo!

Estou a 2 km do escritório... trânsito parado, andamos 300 metros a cada 2 minutos... começo a desesperar, o cronómetro não pára e já atrasou a hora de chegada em 8 minutos. Estou lixada! Vai ser "à pele"...

Entro na garagem, à primeira volta não encontro lugar, já estou no desespero, dou a segunda volta e, com mais calma, lá está um lugar a minha espera. Estaciono, são 8h57 min!

Corro para o elevador, subo até ao sétimo piso, abro a porta do escritório, tiro o pc da mala, sento-me na cadeira, ligo o Teams... e em desabafo sai "F*da-se!". 


Se gostou deste poema,
siga o COrTE NA CAsAcA

WhatsApp