Inflação VS Salário Mínimo
p.m.d.s.,
Uma ideologia populista surge aos ouvidos do povo qual canto de sereias e, aparentemente, faz crer que aquilo que o povo quer é que o governo aumente o salário mínimo.
Os movimentos sindicais sindicalistas e toda a extrema esquerda, insistem no aumento do salário mínimo. Essa ideologia populista surge aos ouvidos do povo qual canto de sereias e, aparentemente, faz crer que aquilo que o povo quer é que o governo aumente o salário mínimo. Mas estarão a cometer um erro trágico, ao esquecerem-se que a equação do problema económico e social do país é mais alargado e tem mais variáveis… Um exemplo disso é a omissão reiterada das necessárias preocupações com a classe média, ao ponto de esta estar paulatinamente a desaparecer. Não estranho, pois esta gente há já muito tempo que deu mostras de não se importar com as mediocracias!
Pois bem, eu preocupar-me-ia antes com o aumento dos preços, o aumento da inflação… esta penaliza muito mais os desfavorecidos que aqueles mais ganham.
A inflação nos alimentos agride mais os desfavorecidos. A inflação nos combustíveis, que tanto "alimenta" este governo, faz aumentar o arroz, as batatas, a carne…
Quando o governo aumenta o salário mínimo os preços do cabaz sobem, o crescimento salarial é absorvido e surge a diminuição do poder de compra.
O Governo, quanto mais intervém na economia mais mal faz à saúde económica, e o excesso de intervenção faz com que estejamos cada vez mais na cauda do desenvolvimento da Europa.
Desta forma, o governo está para a economia como as n construções feitas nas falésias estão para a natureza, a caminho da queda!