Era uma vez...

02-12-2022

SAM,
Não, não vou contar uma história de princesas. Mas vou contar uma história.
A história de como começou esta rubrica que me faz feliz. 😊


Sempre gostei de escrever, nada de muito sofisticado, apenas desabafos sobre o que se passava à minha volta, no meu dia a dia, na minha vida.
Mas nunca pensei que chegasse até aqui.
No entanto, a vida, a maior parte das vezes, prega-nos partidas ou dá-nos oportunidades e foi isso que aconteceu!

Estava eu a servir às mesas, no restaurante da minha irmã em Almograve, uma atividade nada a ver com a minha formação ou profissão, quando "dou de caras" com um simpático cliente que, numa troca de palavras, acabou por me dizer que as pessoas de Lisboa (de onde sou) não eram tão afáveis, pelo que lhe custava acreditar que eu era lisboeta.
Ora, como lisboeta, quis mostrar-lhe que, felizmente, existe uma maioria que é muito simpática, afável, sem peneiras e com opiniões muito vincadas.

Acreditando nisso, o simpático Miguel, decidiu convidar-me para escrever um texto para o COrTE NA CaSAcA... demorei meses a entregar o texto (apesar de o ter escrito nas 2 semanas a seguir ao convite), pois tinha muito receio que fosse um "flop".
Pelos vistos, não foi...e daí até ao convite para uma rubrica foram uns dias.
Ainda hesitei, a minha escrita é muito pessoal e pode não ser agradável aos "olhos dos outros", mas depois de muito pensar...arrisquei!

E aqui está a MINHA primeira (e única) RUBRICA.
Espero que os próximos textos vos agradem. A mim, vão fazer "soltar" a língua e dizer o que me "vai na alma".

Por isso, não se esqueçam, serão sempre Desabafos...à minha maneira!

Truliru!