Desportos de inverno
Lady in Red,
"Duvido que me revele uma Lindsey Vonn e que descubra um novo talento inato em mim. Todavia, espero aproveitar um dos aspetos que o desporto (sem competição) tem de melhor - proporcionar momentos de diversão".
Os dias mais frios de inverno trazem consigo o aconchego da lareira e o apreciar de ler um bom livro perto da mesma. Contudo, o frio também traz outras possibilidades, nomeadamente ao nível de desportos que estão associadas a esta estação em que nos encontramos.
O nosso país não tem grande tradição ao nível de desportos de inverno uma vez que somos uma pátria mais virada para venerar o sol e só queremos que o verão retorne sempre o mais rapidamente possível. Contudo, existe, efetivamente, uma Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDI-Portugal), onde podemos ver inúmeras modalidades como esqui de fundo, curling, hóquei no gelo, snowboard ou patinagem no gelo. Isto não deveria ser surpresa uma vez que também existem Jogos Olímpicos de inverno - nós simplesmente não somos um participante relevante.
Confesso que nunca fui grande fã de desportos de inverno, sendo uma completa admiradora de desportos ao ar livre, mas que não envolvam temperaturas negativas. Todavia, continuo a ser uma fã acérrima de desporto no global e, portanto, este ano vou dar uma oportunidade e experimentar ski. Perspetivo um fim de semana recheado de uma observação detalhada da beleza da neve, tal será o número de vezes que estarei em contacto com a mesma, após inúmeras quedas. Diga-se que todo o material de desportos de inverno na Decathlon estava praticamente esgotado, portanto talvez nos estejamos a tornar mais adoradores de andar aos tombos num manto branco do que inicialmente mencionei.
Julgo ser positivo que se dê uma oportunidade aos desportos de inverno, a ver se deixamos de os associar a uma conotação negativa. Sinceramente penso que as vezes que ouço mais falar dos mesmos em Portugal terá sido quando o Schumacher teve o seu infortúnio a esquiar. Além disso, também ouvimos detalhadamente como Neuer poderia ter terminado a carreira mais cedo e como vai perder o resto da época devido a uma lesão grave numa perna, sofrida enquanto esquiava.
Assim, espero que a minha experiência na neve seja largamente positiva e me faça ficar com vontade de retornar - espero francamente que sim uma vez que o investimento financeiro efetuado no equipamento tem que se converter em mais do que uma utilização completamente esporádica. Duvido que me revele uma Lindsey Vonn e que descubra um novo talento inato em mim. Todavia, espero aproveitar um dos aspetos que o desporto (sem competição) tem de melhor - proporcionar momentos de diversão.