Crónicas do Qatar I
30-11-2022
Lady In Red,
Portugal iniciou a aventura no Qatar no passado dia 24 de novembro. Com base no que já vimos até agora, segue abaixo o que imagino ter sido a manhã do dia 29 de novembro da seleção no Qatar...
Composição gráfica com imagens de Ludopédio e COrTE NA CAsACA (1982)
- Ronaldo acorda às 4h da manhã para se deslocar ao ginásio e iniciar a primeira sessão das 4 diárias que estão programadas no seu calendário. Deixa novamente uma nota a queixar-se que os equipamentos são os mesmos de há 20 anos. Aproveita também para enviar uma nota ao staff a pedir que por favor haja morangos ao pequeno-almoço. Por fim, liga à Adidas a queixar-se da obsoleta tecnologia incorporada dizendo que claramente tocou na bola no primeiro golo contra o Uruguai. Internamente Ronaldo pensa que deveria ter deixado o corte de cabelo que exibiu na Juventus e agenda sessão no barbeiro.
- Pepe junta-se a Cristiano às 6h da manhã uma vez que se comprometeu a acompanhar sempre Ronaldo no seu percurso da seleção. Todavia a caricatura do mesmo feita por Cristiano causou um breve desentendimento entre os dois e Pepe resolveu passar a juntar-se mais tarde.
- António Silva acorda e junta-se, virtualmente, à aula matinal de Físico-Química, enviando também uma mensagem aos pais a dizer que continua em segurança e acompanhado do tutor que a seleção designou.
- O grupo junta-se para o pequeno-almoço onde Fernando Santos informa que é inadmissível ainda não terem empatado nenhum jogo e que estão a tentar fugir do planeado para este Mundial. Questiona também os regulamentos da FIFA, indagando como é possível não se ter precavido com mais defesas e trincos perante as lesões. Por fim comunica ao grupo que enviou uma mensagem ao Rafa a detalhar que claramente não era necessário na seleção.
- Gonçalo Ramos e João Mário refletem se deviam fornecer o contacto de Roger Schmidt a Fernando Santos - talvez haja alguma forma de um grupo de qualidade fantástica conseguir efetivamente praticar bom futebol. João Cancelo e Bernardo ouvem a conversa e questionam-se se Pep poderia trair a seleção espanhola e auxiliar nesta temática. Otávio liga a Sérgio Conceição a dizer que não está habituado a ter o treinador no banco e que essa discrepância está a afetar o seu desempenho em campo e até se lesionou devido a este fator.
- Um colaborador do hotel aparece dizendo que Pepe e Rubén Dias danificaram uma porta nos festejos. Ambos se desculpam com os seus excelentes biceps (Ronaldo aprovou os de Rúben Dias) e Rafael Leão diz que não suportará qualquer indeminização.
- Diogo Costa solicita a Rui Patrício e a José Sá que se coloquem atrás da baliza durante o treino nas reposições de bola. Repete o mesmo processo de olhar 4 vezes para trás antes de colocar a bola no chão. Prática leva à perfeição.
- Raphael Guerreiro inicia o treino a ponderar quanto tempo irá aguentar sem a próxima lesão e como Nuno Mendes se antecipou a ele no posto de perpetuamente em dúvida e lesionado.
- William aparece 30 minutos após o início do treino para conseguir acompanhar a duração do mesmo. Rubén Neves acompanha-o depois de ter passado os mesmos 30 minutos a apanhar o cabelo. Após uma hora de treino William questiona-se porque é que ser jogador de futebol tem que envolver correr, Matheus Nunes e Palhinha pensam que só poderão ser titulares na seleção após reforma do William e Rubén Neves já arranjou o cabelo 10 vezes.
- João Félix compila os seus melhores momentos no Mundial até à data e envia o vídeo a Simeone com a seguinte descrição no email: Até na seleção do Fernando Santos consigo marcar golos. Além do mais, envia a compilação das nódoas negras a Giménez e uma mensagem de agradecimento a Suárez por não ter recorrido à mordidela.
- No período pós treino Bruno Fernandes e Diogo Dalot começam a preparar as respostas a entrevistas quando regressaram a Manchester (totalmente focadas em Ronaldo). Bruno Fernandes dorme a sesta e sonha com a fase em que vai conseguir marcar livres e grandes penalidades no clube.
- Vitinha e Ricardo Horta avistados a comprar souvenirs no Qatar. Danilo acompanha-os.
- Fernando Santos planeia a estratégia para o próximo jogo onde o empate é suficiente para ficar em primeiro - 5x4x1 deverá ser a aposta.