Comemorar o 1.º aniversário do COrTE
SAM,
Um desabafo para comemorar o aniversário do COrTE.
Já não escrevo há algum tempo para este fórum, não porque não existam temas para escrever, mas porque a minha vida deu uma volta de 180° graus e eu estou a ajustar-me e isso deixa-me com pouco tempo livre. Admito que é um ajuste com alguma "dor": ansiedade, medo do desconhecido, expectativa, mas muita felicidade e vontade que o tempo passe rápido.
Mais para a frente, no ano, irei escrever sobre isso e sobre temas que penso que devem ser abordados por alguém que os viveu, mas por agora quero apenas falar sobre as férias...
Pois é... chegou aquela altura do ano que todos esperamos, que todos desejamos: as férias de verão ou, como gostam alguns de a chamar, a silly season.
Aquela altura em que vamos todos para sítios fantásticos (uns mais que outros) com sol, mar, areia e convívios para almoço, jantar e outras coisas, que nos fartamos de publicar nas redes sociais para os nossos seguidores "morrerem de inveja" ou apenas para "meter nojo" ao próximo que está, ainda, a trabalhar ou não tem possibilidade de ter aquela vidinha.
Mas se é então para isso, declaro já que: Eu este ano tenho tido férias alargadas! Sim, sim, é verdade! Desde abril que estou de férias... toma e embrulha!
E desde maio, tenho estado uma semana por mês na praia - Costa Alentejana - a curtir a vida, a aproveitar o bom tempo e a possibilidade de ter uma vida de dondoca, ou seja, a não fazer nadinha, só ir para a praia, passear, conviver com família e amigos... enfim, o verdadeiro dolce fare niente.
Mas, admito, apesar de me saber muito bem, a verdade é que me causa algum stress, porque as semanas que regresso a Lisboa fazem-me sentir ansiedade por não ter grande coisa para fazer (isto porque, ao fim de 18 anos, decidi deixar o meu emprego, por motivos válidos e que, como disse anteriormente, mais para a frente, no ano, falarei sobre eles).
Cheguei, ao fim destes meses, à conclusão que não sirvo para dondoca, para simples "dona de casa" (sem qualquer desmérito ou desprimor para todas as donas de casa do mundo, que tem uma vida chata como o caraças a organizar toda uma casa e a pôr em ordem o caos deixado por outros), mas para alguém que trabalha desde os 23 anos... deixar, de um momento para o outro, de ter aquela azáfama do dia a dia, aquele stress laboral diário, aquele contacto com pessoas... estar em casa... é uma verdadeira seca! Mesmo quando se tem piscina à porta, praia a 15 minutos e a possibilidade de ir muitos dias para a Costa Alentejana.
Mas... porque a minha vida vai mudar e o tempo vai passar a ser escasso e altamente valorizado… declaro que vou continuar a viver a minha "dondoquice" forçada, vou continuar a fazer semanas de praia, sol e saídas para convívios (sem post invejosos nas redes sociais, que já me deixei disso há algum tempo... e os meus cães são lindos e conseguem muito mais likes) e no próximo mês que vou para o Algarve (mudar um pouco o cenário) aproveitar para alinhar chakras.
Voltarei em setembro... por isso, até lá, truliru!
Boas férias para todos.
E parabéns ao COrTE NA CaSAcA pelo seu aniversário. 😊